terça-feira, 31 de janeiro de 2012

23º Nacional do Dia do Fusca - SBC/SP

     No dia 22 de de janeiro, o Fusca Clube do Brasil realizou no estacionamento do Shopping Metrópole em São Bernardo do Campo seu 23º encontro nacional em comemoração ao Dia do Fusca (20 de janeiro).

     Centenas de Fuscas dos mais variados anos, originais ou não, e demais VW lotaram o estacionamento externo, fazendo a alegria dos fanáticos por VW. Podia-se ver carros com placas do RJ, MG, de diversas cidades do interior de São Paulo, e até fuscamaníaco da distante São Luís do Maranhão visitando o evento.

     A seguir, uma visão geral da festa...

Um verdadeiro mar de Fuscas no estacionamento do Shopping Metrópole

VW Sedan Split Window 1950

VW Sedan preto fosco e com teto solar

VW Sedan 1954 rebaixado e alargado

Dois representantes do oval window

VW Sedan 1962 original

Personalização de bom gosto...

...com uso dos tetos solares da moda: Rag Top

VW Sedan bem original

Bela cor a desse VW Fusca

Mais um com teto solar

Lembra da moda dos Bajas?

sábado, 7 de janeiro de 2012

Collector Show SBC/SP (04/01/12)

     A cobertura de eventos 2012 começou antes do esperado... numa quarta-feira de muito calor, o que fazer? Ir para o encontro semanal Collector Show no estacionamento do Ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo.

     E lá fui eu com minha humilde máquina fotográfica, que não faz milagres diante da ineficiente iluminação do local. Várias vezes a prefeitura já foi cobrada para recolocar os postes faltantes (retiraram há mais de um ano atrás para montagem de um circo), e apesar das promessas, nada até agora.

     Mas nem por isso o evento deixa de acontecer, que segundo o meu amigo Helinho é um encontro para a catequização do antigomobilista. Ele, que organiza a feira de peças em vários encontros como Águas de Lindóia, Serra Negra e Araxá, vê o encontro de quarta-feira à noite como uma porta de entrada para quem está começando a correr o ferrugem nas veias.

     Se você tem seu antigo e quer curtir uma noite agradável falando sobre carros e tomar aquela gelada, comer um pastel, um churrasquinho, lanche ou salgado, apareça por lá, sempre quarta-feira à noite.

Gurgel BR-800 com motor de Harley Davidson

MG Avallone

Ford Mustang GT 1968

Ford Mustang da minha amiga Lilian Capriolli

Ford Maverick 4

Ford Maverick 4 portas

Renault Gordini IV do meu amigo José Carlos Ferrari

Dodge

Chevrolet Impala 283 1965

Chevrolet Impala 1969

Chevrolet Opala 4 portas com teto de vinil

Volkswagen Sedan Ragtop com direção do lado direito