sábado, 24 de novembro de 2012

Antes e Depois - I

     Estive no Salão Internacional de Veículos Antigos 2012, ocorrrido no Pavilhão do Anhembi em São Paulo durante os dias 22 a 25 de novembro, e fiquei impressionado com a restauração feita num Alfa Romeo 6C 2500 ano 1950 carroceria Boneschi conversível. 
     
     Este carro fotografei no dia 03/02/2000 em estado deplorável, como pode ser conferido nas fotos abaixo. Por ser um exemplar raríssimo, já que foram fabricadas apenas 3 unidades e a esta é única que se sabe da existência em todo o mundo, a bela Alfa Romeo foi 100% restaurada seguindo a originalidade e está em perfeito funcionamento mecânico, possuindo ainda a numeração do motor e chassis originais de fábrica (Matching numbers).

Quem diria que esta Alfa Romeo...

... fotografada há mais de 12 anos atrás...

... em estado de deterioração no meio do mato...

... ressurgiria reluzente, totalmente restaurada...

... debutando no SIVA 2012? Sensacional trabalho!

5 comentários:

  1. Essa ressussitou de verdade. O milagre veio com uma restauração bem sucedida.
    A história dessa raríssima Alfa Romeo, chega a comover. Espetaculo.
    Romeu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Incrível, nunca imaginaria que aquela carcaça enferrujada, amassada, se desintegrando ao tempo no meio do mato fosse restaurada um dia.

      Excluir
  2. ODAIR ONDE FOI FOTOGRAFADA NA EPOCA ? A RESTAURAÇÃO FOI MUITO BEM FEITA , UM ABRAÇO

    ResponderExcluir
  3. Fiquei impressionado como o dono conseguiu todas as peças originais dessa alfa, faróis, grades, painel, lanternas, etc... eu vi no salão de SP e fiquei impressionado.

    Parabéns ao corajoso proprietário e pelo excelente trabalho aos profissionais que refizeram essa obra de arte sobre rodas.

    Paulo

    ResponderExcluir